sábado, 19 de abril de 2008

O Dragão da Maldade contra O Santo Guerreiro

Esse filme é muito viagem! Filme de 1969 de Glauber Rocha trazendo de volta o personagem de Antônio das Mortes (Maurício do Valle), o matador de cangaceiros. O filme relata a história do povo do sertão nordestino que encabeçados pelo cangaceiro Coirana que chega a cidade com o intuito de tomar as terras do Coronel para si e seu povo. A música e os versos são pontos fortes no filme - principalmente o duelo de versos entre o cangaceiro Coirana e Antônio das Mortes.

Glauber Rocha fez dirigiu mais uma obra-prima do cinema nacional e sua visão fôra muito condizente como demonstrou a vida e os costumes do sertanejo nordestino e a reviravolta que a história dá. Excelente filme trazendo também no elenco Odete Lara, Othon Bastos, Hugo Carvana, Rosa Maria Penna, Lorival Pariz e Jofre Soares.

Filme muito claaaaaasse!!! Du caralho! Eu recomendo de veras. Quem puder assistir, assista que vale muito a pena, broder. Assim como tantos outros do Glauber.

Quem se interessar mais pelo trabalho dele pode acessar a página deste graaaaaande cineasta.



2 comentários:

Déo Cardoso disse...

ah muleeeeke... o glauber e o lendinha estão no mesmo patamar de rebelião estética. E o atento vem logo atrás, hehehehe
o "dragão" é sem dúvida um dos melhores filmes que já vi. Pena que muita gente não entende a parada e sai difamando um filme que é um dos marcos do cinema novo brasileiro.
Viva Antonio das Mortes, o matador de cangaceiros que virou o MATADOR DE CORONÉ...

A Lenda disse...

Uôôô...!
Falou quem entende.

Aí, lendinha!
A gente ainda tem que tirar uma cover daquele som do Corisco.

"- Se entreeega, Corisco!
- Eu não me entrego não."

HUAHUAHAUA...
Classe!