terça-feira, 26 de julho de 2011

MC Marechal - A Viagem (Ao Vivo)

É até um desacato falar da história desse blog sem ter que mencionar o Quinto Andar, mas pra quem tá por fora mais que pinguim na selva, vou te atualizar.

Quinto Andar foi um grupo de rap formado em 1999, na cidade de Nitéroi, pelos MCs De Leve e Marechal junto co o DJ Castro que lançaram uma proposta de fazer um rap diferente do que se fazia em São Paulo e que já havia se tornado uma fórmula hegemônica de fazer rap no país. Com rimas diferentes e cheia de graça - uma graça de pisar em calos - as letras do grupo falam da realidade carioca do crew, como em A Lenda uma homenaaaaagem a esse que vos fala.

O coletivo encerrou suas atividades em 2005. Hoje em dia, cada um segue seu caminho, mas tem um que segue um só caminho: MC Marechal. Pra quem lembra do Chal no Quinto Andar, com aquela voz fanhosa e cantando rápido e enrolado, vai ver um Marechal mais maduro. Vai ver porque, entre uma batalha e outra, o cara tá pra lançar disquinho novo na pista.

Enquanto o som não chega, dá uma sacada nessa prévia aí com a Projeto Nave, no Programa Manos & Minas em janeiro desse ano.


Nenhum comentário: