sábado, 23 de julho de 2011

Black Alien - Mr. Niterói: A Lírica Bereta

Já se passaram 7 anos desde o lançamento do álbum "Babylon by Gus Vol. 1 - O Ano do Macaco", 1º álbum solo de Gustavo Ribeiro, A.K.A. Black Alien, ex-integrante de uma das bandas mais fodásticas dos últimos 30 anos no país, a Planet Hemp que encerrou suas atividades em 2001. Nos palcos desde 1993, Black Alien vem se destacando como um de nossos melhores MC's e em participações nos trabalhos de tantos outros artistas, de Raimundos à Marcelinho da Lua.

Depois do sucesso do seu 1º trabalho solo, Gustavo se prepara para lançar o sucessor de seu primogênito. Como já era de esperar, Black Alien lotou o novo disco com suas maiores influências: rap, reggae, ragga entre tantos outros estilos que fazem a cabeça da lírica bereta e a nossa. Nunca esquecendo das referências filosóficas sempre presentes em suas letras.

Ainda na batida, será lançado um documentário dirigido por Ton Gadioli que traça a trajetória deste que é um dos nossos maiores e versáteis personagens do cenário musical underground que persiste na luta no Brasil. Uma prévia desse documentários você confere aí.


O novo álbum só será lançado em setembro, mas quem não aguenta esperar por coisa nova pode curtir a mix tape extraído do sumo desse documentário: Mr. Niterói - A Lírica Bereta (Mix tape).

Pra baixar o som é só clicar aqui

Lista:
01 - Em volta a mesa (Speed Freaks)
02 - Versos após Versos (Arthur Moura)
03 - Jamaican from Japan
04 - Zagreb (Arthur Moura)
05 - Check dis sound (Intro Speed Freaks Demotape)
06 - Give me Ganja (Bulletproof)
07 - This Not the End (Filha da Puta) (Speed Freaks)
08 - Manha de Carnaval (Arthur Moura)
09 - Hit Hard Hip Hop (Black Alien)
10 - Timoneiro (Black Alien & Speed Freaks)
11 - Baleric
12 - Viva o Speed (Speed Freaks)
13 - Brothership 94 (Black Alien and Speed)
14 - Bônus (Agora Atenção)

Nenhum comentário: