quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fim de Feira???

A Feira da Música é um dos maiores festivais independente voltado para a música, arte e cultura do Brasil. Desde 2002, o evento, que tem Fortaleza como palco, vem gerando empregos e novos negócios para a indústria fonográfica, além de apresentar e lançar artistas - que não têm como recorrer ao mainstream para divulgarem seus trabalhos - em shows gratuitos.

Em 2011 (pra ser mais exato amanhã e vai até sábado), o evento comemora sua 10ª edição, mas pra quem pensa que essa vai ser a maior de todas, pisa no freio. Faltando 5 dias para o evento dar seus primeiros acordes, a Feira sofreu um corte de R$ 130 mil por parte de seu maior patrocinador (não darei nome aos bois).

Vendo a atual situação em que a Feira se encontra, seus organizadores resolveram arregaçar as mangas e, através das redes sociais, criaram o Clamor Manifesto - Feira da Música. Um manifesto para que o público possa ajudar através de doações, arrecadando grana suficiente para o evento para continuar dando o tom.

Então dê o play aí no vídeo...

Clamor Manifesto - Feira 10 from Coletivo Fórceps on Vimeo.


... e colabore, seja doando, seja divulgando. Só não podemos deixar a Feira acabar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá um tal de pedir dinheiro pela WEB - tb estão pedindo pra um documentário sobre o Sabotage.
Eu, hein!

Zé Henrique

Guto Rafael disse...

Zé, o que procede é que a Feira da Música é realmente um dos maiores festivais da música independente nacional. Já apresentou artistas como Zé Cafofinho, Wado e até Emicida, e de uma hora pra outra, sem qualquer aviso e motivo, a verba foi cortada.

Ajudar a Feira acaba não sendo só um ponto favorável para nossa música, mas também para nossa cultura.

Anônimo disse...

Entendo perfeitamente, Guto.
Mas discordo completamente que esse seja o caminho.

PS: Parabéns pelo blog. Gosto de 90% dos artistas abordados por aqui.

Abraço
Zé Henrique