domingo, 7 de agosto de 2011

Beastie Boys - Don’t Play No Game That I Can’t Win

vHot Sauce Comitee Part 2 não é o melhor disco dos Beastie Boys (coloque Check Your Head, Paul' Botique e I'll Communication na frente), mas com certeza é um dos melhores do ano.

E não só pela sonoridade do álbum, e sim também pelos clipes de alta qualidade com um enredo cômico que já virou marca registrada do trio.

Depois do lançamento de Fight For You Right (Revisited), curta metragem que comemorou os 25 anos do clássico clipe (You Gotta) Fight For You Right (To Party), do álbum Licensed To I'll, com um elenco de estrelas, e de onde foi extraído o clipe de Make Some Noise, 1º single do disco.


O sucessor desse vídeo já tá rolando na net. Don’t Play No Game That I Can’t Win tem direção de Spike Jonze, que já dirigiu clipes do Sonic Youth, Weezer, Fat Boy Slim e os filmes Adaptação e Quero ser John Malkovich, e contou com a participação da rapper Santigold.

Participação é maneira de dizer já que o clipe foi todo filmado com bonecos. Sim! Bonecos, do tipos G.I. Joe - Comandos em ação. Esse vídeo segue a mesma linha de Fight For You Right (Revisited), embora seja mais curto.



Se você gostou do vídeo tanto que quer ter os Beastie Toys na sua casa, já pode. Os bonecos estão a venda pela bagatela de U$ 750. Junto com eles, você recebe mais três macacões brancos, óculos e coletes de segurança, botas industriais, decalques de adesivos e microfones individuais para customizar cada um dos B-Boys. Junto à tudo isso, ainda vem uma edição de luxo da coletânea dupla Beastie Boys Anthology: The Sound of Science e mais um livro ilustrado com
fotos e letras inéditas dos caras, entregues em uma caixa de metal. Cada boneco articulado tem 40 cm de comprimento e não são vendidos separadamente.


Sei que você pode achar absurdo o preço, mas essa ação é por uma boa causa. Toda a renda será destinada para as ONGs Pablove Foundation e Alex Lemonade Stand que trabalham com crianças com câncer. Uma atitude nobre dos Beastie, principalmente para MCA, que ano passado descobriu estar com câncer e que já passou pela 1º fase do seu tratamento.

Então se você tem condições pra isso e é fã, tome essa atitude como exemplo e ajude. Os bonecos estão a venda na loja oficial do grupo na web. Lá você também encontra camisetas e todas as edições de luxo e vinis do grupo até hoje.

Nenhum comentário: