domingo, 26 de julho de 2009

http://www.myspace.com/...

... Ortografia Auditiva.

Conheci o som dos caras a poucos dias quando o MC Aplido me mandou o link do myspace e não vou mentir: curti pá caralho! A métrica de letras é muito boa e os beats são foda (destaque para a música Remix (Nas is like), onde há uma mescla de Nas e Cassiano que deixou a música muito foda. Mas o som que me chamou mais atenção foi Aretera por me lembrar de fins de noites nas voltas pra causa.

Esse coletivo me chamou muita atenção e sei que o trabalho dos caras vão chamar mais ainda. Projeto de responsa de neguinho que soube e sabe representar. Vale a pena limpar os ouvidos para os ótimos samplers e rimas dessa galera.

sábado, 18 de julho de 2009

Totoin - Produzindo Indo Improvisando Ando (2008)

Totoin é MC de 1º padrão a ser atestado ao lado de já ilustres como Quinto Andar, Inumanos, Slim Rimografia, entre outros. Rimas rápidas e bem pensadas, samplers únicos fazem desse álbum um dos melhores do Rap Underground nacional.
Totoin rima com identidade e originalidade nesta sua obra. É bom ficar ligado em seu som, pois garanto que daqui pra frente essa figura vai ser muito comentada na praça.
Produzindo Indo Improvisando Ando ainda mostra que no Brasil, o Rap ainda flui nas baixas, enquanto aja vendidos que fazem som do tipo"Mamãe, quero ser rapper gringo".
Totoin - Produzindo Indo Improvisando Ando
Lista:
01 - Introdução
02 - Proibido Respirar
03 - Só de Sacanagem
04 - Sem Incomodar Ninguém
05 - Tapete Voador
06 - Tem Dia
07 - Perguntas e Respostas
08 - Mar de Fumaça
09 - Selva Digital
10 - Boas Maneiras
11 - Dançarinos da Chuva
12 - Pensamentos Aprimorados
13 - De Tudo Que Pode Acontecer
14 - Melhor Amigo
15 - Di Tabela
16 - Tudo Que eu Tenho
17 - POETICAmente
18 - Tempo Revertido
19 - Pra Gentalha

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Céu - Vagarosa (2009)

Céu mais uma vez surpreendendo. Mais um trabalho de tremenda excelência sonora que dá gosto de ouvir. Este é um dos discos que concorrem brutalmente a Melhores de 2009.

A voz maliciosa e açucarada de Céu se mistura com a maestria de participações mais que especiais como a de Thalma de Freitas e Anleis Assumpção em Bubuia, Luiz Melodia em Vira-lata e o projeto paralelo da Nação Zumbi junto ao Mundo Livre S.A., Los Sebosos Postizos em uma cover de Rosa, Menina Rosa relembrando a época mais raiz de Jorge Ben.

O disco é de tremenda excelência melódica superando expectativas e se mostrando na mesma grandeza de seu antecessor. Céu mais uma vez de parabéns. Vale muito a pena se deliciar com essa obra (e seu bônus mais que especial).

Céu - Vagarosa
http://www.4shared.com/file/118402286/2f7d8b64/C-V.html

Lista:
01 - Sobre o Amor e seu Trabalho Silencioso
02 - Cangote
03 - Comadi
04 - Bubuia
05 - Nascente
06 - Grains de Beaute
07 - Vira-Lata
08 - Papa
09 -Cordão da Insônia
11 - Rosa, Menina Rosa
12 - Sonâmbulo
13 - Espaçonave
14 - Visgo de Jaca (Bônus)

terça-feira, 14 de julho de 2009

Eddie - Projeto Observa e Toca Malakoff (2009)

Excelente show da Eddie marcando presença no Projeto Observa e Toca Malakoff. Além de ferver a galera, tiraram cover até de Beirut.

Som de classe da banda (pena que o tempo não foi o bastante para o vasto repertório da banda). Entre as faixas podemos ouvir alguns comentários e curiosidades relatadas pela banda, e uma rápida troca de idéias entre os musicos e a platéia (destaque para a menina que pediu Baile "da" Betinha, como ela mesma mencionou algumas vezes).

O projeto tá de parabésn e a banda também. Show muito bom pra curtire dançar.

Eddie - Projeto Observa e Toca Malakoff

Lista:
01 - Bairro Novo/ Casa Caiada
02 - Probabilidade
03 - Bate-Papo
04 - Sentado na Beira do Rio
05 - Peixinhos
06 - É De Fazer Chorar
07 - Bate-Papo
08 - Desequilíbrio
09 - Lealdade
10 - Bate-Papo
11 - Me Diga Que Não Foi Legal
12- Baile Betinha
13 - Bate-Papo
14 - Nantes (Beirut)
15 - Vida Boa
16 - Bate-Papo
17 - Não Vou Embora
18 - Bate-Papo
19 - Pode Me Chamar