sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Eddie - Carnaval no Inferno (2008)

De todas as bandas do cenário musical pernambucano, provavelmente, a banda Eddie é uma das mais requisitadas, tocadas e influentes (pelo menos em Recife e Olinda). Ok! Nação Zumbi é foda. China e Mombojó também são. Mas quem já foi para um show da Eddie sabe do que eu tô falando. Os caras agitam pra caralho e as músicas deles são muito com sua batida já de marca registrada, a voz grave do Fábio Trummer, os metais soando forte nas músicas e (o que nunca e nem pode faltar) a participação especial do grandioso Erasto Vasconcelos.

Agora os caras tão lançando álbum novo produzido pelo próprio Fábio e por Buguinha. O disco está recheado de participações especiais dentre elas a de Curumin tocando bateria nas faixas Bairro Novo/ Casa Caiada - que também conta com a participação de Karina Buhr nos vocais - e Gafieira no Avenida - letra essa de Jorge Du Peixe e Lúcio Maia (vocal e guitarra da Nação Zumbi) composta para a trilha sonora do filme Amarelo Manga. Karina Buhr além de dividir os vocais em Bairro Novo/ Casa Caiada (ambos bairros de Olinda onde o índice de assaltos é bastante gradativo), ela também imposta sua voz nas músicas O Baile Betinha e Eu Tô Cansado Dessa Merda. E ainda tem mais outras grandes participações especiais (e Erasto tá no meio).

Eddie vale a pena demais! Curta o Original Olinda Style, lendinha que é de responsa.
Eddie - Carnaval no Infermo
Parte 01:
Parte 02:
Lista:
01 - Bairro Novo/ Casa Caiada
02 - O Baile Betinha
03 - Quase Não sobrou Nada
04 - Carnaval no Inferno
05 - Me Diga Que Não Foi Legal
06 - Gafieira no Avenida
07 - Metrodux
08 - Nada de Novo
09 - Desequilíbrio
10 - Eu Tô Cansado Dessa Merda
11 - Dessa Vez Foi Demais

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A Volta do Som Barato

Já era de se esperar. Depois de quase 3 meses de seu inexperado encerramento, o blog Som Barato está de volta com um novo design e se lotando de grandes discos (novos e antigos) de suma excelência como sempre foi. Depois que algumas gravadoras denunciarem o blog como um meio de "pirataria", vários outros blogs foram tendo o mesmo fim, ocorrendo até de manifestarem o fechamento a Comunidade Discografias do Orkut.

Tal fato só vem a mostrar não o oportunismo de se ganhar dinheiro sobre o trabalho dos outros, como a Indústria Fonográfica vem difamando, e sim uma total ganância abrupta de tal para ganharem dinheiro em cima dos artistas. Contudo, ainda estamos a par de barreiras quanto ao uso de download e MP3 veiculado a web. Tudo graças a bendita Lei Azevedo. Agora só nos resta torce para que toda essa caça aos blogs cesse de vez.

Acesse o novo Som Barato.

Buguinha Dub - Vitrola Adubada (2008)

Pra quem não conhece o Buguinha, o cara já é figura tarimbada no cenário musical de Recife. O cara já realizou vários trampos com altos artistas aí - já foi até mesário de som dos shows da Nação Zumbi (banda, esta, que eu gosto muito e que Fabíola tem tanta idolatria).

Pra quem gosta de um Dub de responsa, esse álbum fica foda, pois além do estilo, Buguinha ainda mescla com outros estilos o que deixou esse trabalho muito foda. Vale a pena até parar pra escutar as chamadas de bares e etc que se encontram no meio das faixas. Vale a pena curtir com sua gata a faixa "Satisfação".

Buguinha Dub representou o Dub e a sonoridade criativa que nasce em Recife. Vitrola adubada é de conceito e som responsa, broooother!

Buguinha Dub - Vitrola Adubada
http://www.4shared.com/file/73234007/71b948de/buguinha_dub_-_vitrola_adubada.html?dirPwdVerified=4efe551b

Lista:
01 - Abre Caminhos
02 - Liberate
03 - Adubando
04 - Fino da Massa 1
05 - Gafieira Adubada
06 - Tubarão de Bacia
07 - Troça Adubada
08 - Satisfação
09 - O Desejo é o Mote

http://www.myspace.com/...

... Subsolo.

Eles tão de volta! Só menino bom que sabe representar. Agora sem De Leve e Marechal, Shaw, Lumbriga, Gato Congelado, Pai-Lua A.K.A Tapechu, Matéria Prima, Xará, Kamau e DJ Makoto, que antes faziam parte do Coletivo: Quinto Andar, tão de volta n'atividade com seu novo paralelo intitulado Subsolo.

Pra quem já curtia o som do Quinto, esse novo projeto é prato cheio. Tá muito foda! Vale notar o som de violãozinho sobre a base das pick-ups em "Destruir". Me lembrou muito as cordas que soltavam melodias nos discos antigos de Bossa Nova.

Nesse myspace dos caras tem o som de três músicas dos caras, mas logo mais sai o trabalho novo deles e já com data marcada. Dia 13 de Dezembro o disco intitulado Ordem de Despejo vai ser lançado no Evento Indie Hip-Hop com direito a show de lançamento do CD.

Som de conceito, neguinho. Ouve aí!

3 Na Massa feat. Thalma de Freitas - Enladeirada

Show de bola, brother, esse trabalho do 3 Na Massa. E a Thalma t´q um espetáculo (como sempre). A nega arrebentou cantando pá caralho no disco dos caras a letra escrita por Jorge du Peixe, vocal da Nação Zumbi, e atuando belissimamente no vídeo.

Pra quem gosta de música boa, 3 Na Massa é uma pedida excelente. Vale a pena constar!