terça-feira, 26 de julho de 2011

Você com um twitter na mão é um bicho feroz!

Artigo escrito por @gutorafael.

Em tempos de redes sociais, twitter na mão de gente sem fundamento é tão perigoso quanto um automóvel na mão de um motorista embriagado.

Ok! Exagerei, mas tenho meus motivos. Entre uma rede social e outra, uma amiga postou em seu facebook algo que me chamou a atenção.No caso uma reportagem do portal UOl onde a atriz Antônia Fontenelle (@ladyfontenelle), mulher do diretor Marcos Paulo, rebate uma crítica feita sobre o mais novo filme de seu marido, Assalto ao Banco Central, escrita pelo jornalista do portal Cinema em Cena (@cinemaemcena), Pablo Villaça.

Na dura, via twitter, a atriz rebateu a crítica chamando o jornalista de desorientado e que, pasmem, tem cara de cearense. o.0 #WTF


Quem quiser conferir a reportagem é só clicar aqui.

Picuinhas à parte, esse é só mais um exemplo de como o twitter nas mãos de gente despreparada pode acabar gerando guerras. Tá, me exaltei de novo. Mas convenhamos que casos como esses têm se tornado frequentes nas redes sociais. Trimestralmente, sempre aparece um que, no calor da emoção, acaba não medindo as palavras e acaba arcando com as consequências delas.

Só recapitulando: Amigo, racismo é crime! É crime até na internet. Meça suas palavras ou daqui a pouco, pra alguém conseguir uma conta no twitter, vai precisar fazer vestibular. Vestibular de boa educação e bom senso.

Um comentário:

Unknown disse...

Cara de Cearence é??? Essa retardada saba ao menos apontar onde é o Ceará no mapa? Brasil, Um País Que Não É Nação!